Objetivos gerais:
– Compreender a importância do brincar na natureza para o desenvolvimento das crianças, enquanto fator potenciador de aprendizagens e promotor de competências.
Objetivos específicos:
– Definir o conceito de brincar;
– Identificar as várias formas de encarar o ato de brincar;
– Reconhecer o impacto do brincar na natureza no desenvolvimento saudável da criança;
– Definir o papel do adulto na brincadeira, tendo em conta a idade da criança;
– Perceber as diferenças dos contextos e dos materiais;
– Explorar várias formas de brincar;
– Compreender a importância de brincar na natureza.
– Conceito de brincar;
– Impacto do brincar no desenvolvimento da criança;
– Importância da criança brincar na natureza;
– Diferentes formas de brincar.
Estudantes e profissionais da área da educação (educadores/as, psicólogos/as, professores/as, terapeutas, estudantes, profissionais da área da educação de infância, etc), Pais/Encarregados/as de Educação e todos/as os/as interessados/as no tema.
Não aplicável.
Curso sujeito a um mínimo de 10 formandos.
*Valor por participante. Para empresas, o valor é sob consulta.
Estamos cá para ajudar, se tiver dúvidas em relação à melhor formação para si, fale conosco.