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17
MAI

2024

54,50€

Formação Presencial

  • Horário19:00 - 22:30
  • Duração8.0 horas
  • Dias2
  • Início17/05/2024
  • Fim24/05/2024
  • Local de FormaçãoInstalações da Multiformactiva
    Zona Industrial, Rua dois, n.º 142, Marco
    4630-489 MARCO DE CANAVESES
    geral@multiformactiva.pt
  • Contacto255532050
Condições de Inscrição

A inscrição pode ser efetuada até 2 dias antes da data prevista de início do curso, mediante preenchimento da inscrição e importação do Certificado de habilitações (emitido por entidade portuguesa) e comprovativo de pagamento (transferência bancária para o IBAN PT50 0079 0000 1380 2215 1020 4).


Os cursos estão sujeitos a um mínimo de 8 e a um máximo de 15 formandos/as.

Observações:
Restituição do valor do curso só num dos seguintes casos:
- Anulação da inscrição pelo/a próprio/a até 1 semana antes do início do curso;
- Não comparência total por motivos de saúde devidamente comprovados, desde que o grupo não tenha iniciado com o n.º mínimo de formandos/as;
- Não realização do curso por falta do n.º mínimo de formandos/as.
A restituição será efetuada por transferência bancária.

Nota 1: O valor inclui todos os materiais e equipamentos necessários para a formação prática. Os valores apresentados estão isentos de IVA ao abrigo do Artº 9.º do CIVA.
Nota 2: Este curso pode ser financiado pelo IEFP através da medida Cheque-Formação + Digital. Mais informações em https://www.iefp.pt/cheque-formacao-digital.

Objetivo Geral

Entender e aplicar a Inteligência Artificial e o ChatGPT em ambiente corporativo, abrangendo desde conceitos básicos até a criação de soluções práticas para melhorar processos de negócios, considerando sempre as implicações éticas.

Objetivos Específicos

- Explicar o conceito de Inteligência Artificial (IA) e especificidades do ChatGPT, abordando suas habilidades e restrições;
- Explorar variadas utilizações da IA e do ChatGPT em diferentes ramos de atuação;
- Utilizar os princípios de IA e ChatGPT para solucionar questões simples em ambientes corporativos;
- Examinar exemplos práticos de como a IA e o ChatGPT podem ser aplicados para aprimorar operações empresariais;
- Considerar os aspetos éticos relacionados ao emprego da IA e do ChatGPT nos espaços de trabalho;
- Propor um projeto inicial ou uma ideia de implementação do ChatGPT para um propósito específico na empresa.

Conteúdos Programáticos

1. Introdução à Inteligência Artificial e ChatGPT

1.1. Uma breve história da IA

1.2. Definição de IA e ChatGPT

1.3. Exemplos de como a IA é usada na prática


2. Compreensão e Operação do ChatGPT

2.1. Explicação de como o ChatGPT funciona

2.2. Dicas para interagir com o ChatGPT

2.3. Discussão sobre as limitações e desafios do ChatGPT


3. Utilização da IA e do ChatGPT no Contexto Empresarial

3.1. Exemplos de aplicação da IA e ChatGPT em empresas

3.2. Sessão de brainstorming para geração de ideias

3.3. Passos para desenvolver e implementar projetos de IA


4. Ética e Desenvolvimento de Projetos

4.1. Reflexão sobre questões éticas na IA

4.2. Orientações para criar projetos inovadores com o ChatGPT

4.3. Apresentação dos projetos e recolha de feedback

Avaliação

a) A avaliação formativa, que se projeta sobre o processo de formação, permitindo obter informação sobre o desenvolvimento das aprendizagens, com vista à definição e ao ajustamento de processos e estratégias pedagógicas, baseia-se nos seguintes critérios: Motivação, Empenho, Participação, Relações interpessoais, Pontualidade, Assiduidade e Aquisição e aplicação de conhecimentos.
b) A avaliação sumativa, que suporta a decisão sobre a certificação, baseia-se em exercícios de aplicação.

Certificação:
Após o final do curso é atribuído um Certificado de Formação Profissional aos/às participantes com aproveitamento e com uma assiduidade igual ou superior a 90% do número total de horas do curso;
Os certificados são emitidos em suporte eletrónico através do SIGO, sendo a autenticidade dos atributos do certificado verificável através de um código de acesso alfanumérico, sem prejuízo de outros meios eletrónicos de verificação de autenticidade que venham a ser desenvolvidos.