Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
Preço
34,50€
Informação sobre o curso Instagram Marketing
Duração
6.0 horas
Dias
2
Objectivos

Capacitar os participantes com conhecimentos e competências práticas para criar, gerir e otimizar estratégias de marketing no Instagram, potenciando o alcance, o engagement e os resultados das suas marcas ou projetos.

Objectivos Específicos

- Reconhecer o potencial do Instagram como ferramenta de marketing digital.
- Criar um perfil profissional otimizado para atrair o público-alvo.
- Desenvolver estratégias de criação de conteúdos atrativos e adequados à audiência.
- Utilizar ferramentas analíticas para monitorizar e ajustar campanhas.
- Implementar práticas eficazes para aumentar o alcance e o engagement.

Conteúdos Programáticos

Introdução ao Instagram Marketing:

O papel do Instagram no marketing digital.

Diferenças entre perfis pessoais e comerciais.

Definição de objetivos e público-alvo.

Configuração e Otimização do Perfil:

Criação de um perfil profissional.

Elementos essenciais: bio, destaques, links e foto de perfil.

Estratégias de branding no Instagram.


Estratégias de Conteúdo:

Tipos de conteúdos: feed, stories, reels, lives e carrosséis.

Criação de conteúdos visualmente atrativos.

Planeamento e calendário editorial.

Utilização estratégica de hashtags e geotags.

Análise e Gestão de Resultados

Ferramentas de análise: Instagram Insights.

Métricas principais: alcance, impressões, engagament.

Ajuste de estratégias com base em dados.


Publicidade no Instagram:

Introdução ao Instagram Ads.

Definição de públicos e segmentação.

Criação de anúncios: formatos e boas práticas.

Avaliação

Avaliação:
a) A avaliação formativa, que se projeta sobre o processo de formação, permitindo obter informação sobre o desenvolvimento das aprendizagens, com vista à definição e ao ajustamento de processos e estratégias pedagógicas, baseia-se nos seguintes critérios: Motivação, Empenho, Participação, Relações interpessoais, Pontualidade, Assiduidade e Aquisição e aplicação de conhecimentos.
b) A avaliação sumativa, que suporta a decisão sobre a certificação, baseia-se em exercícios de aplicação.

Certificação:
Após o final do curso é atribuído um Certificado de Formação Profissional aos/às participantes com aproveitamento e com uma assiduidade igual ou superior a 90% do número total de horas do curso;
Os certificados são emitidos em suporte eletrónico através do SIGO, sendo a autenticidade dos atributos do certificado verificável através de um código de acesso alfanumérico, sem prejuízo de outros meios eletrónicos de verificação de autenticidade que venham a ser desenvolvidos.